domingo, 28 de julho de 2013

Receita: Pizza de frigideira


Esses dias eu estava sozinha em casa perdida em filmes e livros quando meu estomago me alertou de que já eram 18h e eu precisa comer, mas não havia ninguém em casa e eu não sabia o que fazer!

Lembrei de algo que minha tia costuma fazer e associei a minha vontade: Pizza de Frigideira.
É uma receita super simples, gostosa e não demora mais do que 30 min. para ficar pronta.

O QUE VOU PRECISAR?

1 ovo
1 colher de sopa de açúcar
2 xíc de farinha de trigo
1 xíc de chá de água
1/2 colher de café de sal 
1 colher de café rasa de fermento em pó
Azeite para untar

COMO FAZER?

Utilizando o liquidificador bata o ovo e o açúcar por mais ou menos 1 minuto. Em uma tigela coloque o ovo e açúcar, metade da farinha e metade da água, bata um pouco e acrescente o restante da farinha e da água.

Unte a frigideira com azeite e em seguida despeje a massa, quando o lado de baixo ficar cheio de bolhas vire a massa, acrescente o recheio e tampe a frigideira. A pizza estará pronta quando o lado de baixo ficar cheio de bolhas e o recheio estiver derretido! Rende 4  pizzas.

DICA DE RECHEIOS

Brigadeiro: Raspe o chocolate (ao leite ou meio amargo), coloque no microondas por 1:30 min. Acrescente creme de leite e coloque na massa coberto por granulado.

Portuguesa: Acrescente molho de tomate, presunto, queijo, milho, ervilha e ovo cozido (cortado em rodelas).

Mussarela: Acrescente molho de tomate, queijo mussarela, azeitonas, orégano e tomate (cortado em rodelas).

Calabresa: Acrescente molho de tomate, lingüiça calabresa (ralada ou cortada em fatias finas), cebola (cortada em fatias) e orégano. Você também pode acrescentar mussarela!


E ai, o que achou? Conte nos comentários abaixo ou, se preferir, no Facebook e Twitter.

0 comentários:

Postar um comentário