domingo, 27 de julho de 2014

Resenha Livro e Filme: A Culpa é das Estrelas


Uma história inesquecível e muito envolvente, é assim que defino "A Culpa é das Estrelas" do escritor John Green.

Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) é uma garota de 16 anos que sofre com uma doença cruel: o câncer. Ela viver devido a uma droga experimental e possui pais muito atenciosos, mas se sente muito culpada pela doença tomar muito tempo deles e por tornar o seu futuro incerto. Augustus Waters é um garoto de 17 anos que teve câncer e por isso"perdeu" a perna direita. Ele é lindo, engraçado, cativante e principalmente convencido! Eles se apaixonam e desde então a choradeira é garantida.

Me apaixonei pela história desde o dia que vi a capa do livro, achei até que seria algo meio depressivo, mas o John Green satiriza muito o drama que é viver com câncer. É lindo também a forma como ele mostra que, por mais que estejam doentes, as pessoas que sofrem com o câncer sofrem mais com o fato da sociedade priva-los de algumas coisas do que com a própria doença, ele também nos mostra o quão fortes essas pessoas são, elas não são os seres vulneráveis que os rotulamos, são muitas vezes mais fortes do que as pessoas saudáveis.


Como sempre, há algumas diferenças entre o livro e o filme, mas entendo que deve ter sido muito difícil para Josh Boone (diretor do filme) passar tanta emoção para as telas, o desafio deve ter sido ainda maior depois que tantas pessoas passaram a ler o livro por causa do filme e vice e versa. 

O que eu mudaria no livro? Nada. A escrita do John Green é bem informal em alguns aspectos e nos proporciona uma leitura gostosa. É um livro tão simples que até as pessoas que não gostam de ler se apaixonam e a história é tão diferente das que estamos acostumados a ver nas livrarias (e cinemas) nos últimos anos que nos prende bastante, você não consegue parar de ler!

O que eu mudaria no filme? Eu senti falta de algumas "cenas", mas a história foi bem contada. Quando fiquei sabendo que "A Culpa é das Estrelas" viraria filme fiquei muito animada, quando vi que a estreia estava prevista para tão perto fiquei com medo do filme não fazer jus a história, fui assisti-lo com pouca expectativa, achei que o Ansel não estava a altura do Gus e que a pressa nas filmagens ia cortar muita parte da história, mas graças a Deus ficou tudo lindo! Ansel e Shei formam um casal lindo, eles demonstraram uma ligação maravilhosa no filme e se entregaram muito à história, inclusive acho que o Ansel é exatamente como imaginei o Gus e atuou perfeitamente, ele roubou a cena, sem dúvidas!



Prepare-se para rir bastante e chorar mais ainda com esta história! E lembre-se que vale muito a pena ler o livro além de assistir o filme.


Título Original: The Fault In Our Stars
EUA, 2014 

Duração: 125 min. 

Romance / Drama

Direção: Josh Boone

Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe, Laura Dern, Sam Trammell, Lotte Verbeek


Você pode contar para a gente através dos comentários ou no Facebook e Twitter o que achou do livro e/ou filme A Culpa é das Estrelas! Sentiu falta de alguma parte do livro no filme? Não gostou de algum personagem?

0 comentários:

Postar um comentário