terça-feira, 12 de março de 2013

Desgraça Caiçara


Em uma manhã de céu azul, recebemos a triste notícia de que o homem que transformava histórias tristes em simples melodias nos deixara só nesse mundo louco e com o coração partido. 

É difícil acreditar, era uma quarta-feira comum e fico triste só de lembrar que o skatista, poeta, amante de Santos e do mundo não assistirá mais o pôr-do-sol. A cidade de Santos estava em luto e chorou lágrimas de chuva a tarde toda, o litoral paulista respira Charlie Brown Jr. 

Alexandre, mais conhecido como Chorão, era cantor e letrista da banda Charlie Brown Jr, formada em Santos na década de 90. A banda até então lançou dez discos, vendeu cerca de 5 milhões de cópias e ganhou inúmeros prêmios. Chorão também foi roteirista do filme “O Magnata”, e do longa metragem em andamento “O Cobrador”.

O cantor foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros - São Paulo, na madrugada de quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos e foi encontrado desacordado no chão da cozinha pelo seu motorista, que imediatamente acionou o Samu.

Os paramédicos chegaram e constataram que ele já estava morto. Ele estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nas próximas semanas. O apartamento estava danificado e a polícia acredita que os danos foram feitos por ele. 

O corpo do Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue em vários locais do apartamento, ainda não se sabe a causa da morte, alguns acreditam que foi overdose e outros suicídio, mas a polícia ainda não constatou.

Alguns amigos e familiares comentaram a imprensa que Chorão andava usando drogas com frequência (entre elas cocaína, remédio para ansiedade e bebidas alcoólicas) e agindo estranho, com assuntos do tipo “e se isso acontecer...”, “e se eu morrer? “, também comentou com sua prima Sônia Abrão que “Estava cansado” e ao final de alguns show desabafava com os fãs com tom de despedida.

No ultimo sábado (09/03) milhares de fãs (cerca de 3 mil) se reunirão no Quebra Mar em Santos para homenagear o Chorão. Desde que começou a fazer sucesso ele sempre fez questão de ressaltar que era de Santos e foi para retribuir o carinho que ele tinha pela cidade que os fãs da região organizaram uma homenagem.

O Quebra Mar foi inspiração para uma canção do Charlie Brown Jr, além de local onde foi gravado o clipe da canção “Quarta-feira”. Os fãs reunidos fizeram diversas manifestações, alguns jogaram flores ao mar, cantaram, aplaudiram e choraram, pessoas de todas as idades participaram da homenagem.

Desejamos os pêsames a todos os familiares, amigos e fãs de Chorão, o Muito Além sente imensamente a perda de um dos caras mais foda de toda a Baixada Santista, do Brasil e do mundo. Infelizmente estamos nos referindo a ele ao passado, mas temos certeza de que as riquezas que o Chorão deixou jamais passarão!

Um grande beijo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário